“É com os melhores da cidade que vamos continuar mais quatro anos”

“É com os melhores da cidade que vamos continuar mais quatro anos”

Palavras do Presidente Vasco Morgado durante a cerimónia de tomada de posse dos órgãos da Freguesia de Santo António, que decorreu ontem, no Cineteatro Capitólio – Teatro Raúl Solnado.

Visivelmente orgulhoso por ter sido eleito pela quarta vez, Vasco Morgado não esqueceu (mais uma vez) a equipa que o acompanha. “Esta maioria absoluta é a prova do excelente trabalho que temos feito, é a prova que tenho a melhor equipa do mundo a trabalhar (...) se estamos aqui hoje é mérito do vosso trabalho. Esta maioria é vossa”.

Perante uma sala cheia no Parque Mayer de amigos, família, fregueses, funcionários da freguesia, o Presidente não esqueceu os Membros do Executivo que o acompanharam e a eles deixou um “obrigado por quatro anos de trabalho, quatro anos de preocupação com a Freguesia”.

Aos que continuam um agradecimento especial ao Rodolfo Knapic por “mais uma vez caminhamos juntos, sempre por Santo António e sempre pelas Pessoas de Santo António”. E à Tânia Dias “pela irreverência, vontade, participação para melhorar a vida de Santo António”.

Às duas caras novas do Executivo: Cristina Oliveira, que fazia parte da Assembleia de Freguesia, Vasco Morgado deu as boas-vindas neste novo cargo, agradecendo o facto de estar “sempre presente a cada chamada”. Ao Pedro Barros Ferreira, “desta vez estamos do mesmo lado, vão ser quatro anos interessantes com muita discussão neste executivo”.

O trabalho e o profissionalismo da Presidente cessante da Assembleia de Freguesia, Sara Amâncio, foi também lembrado apesar “das divergências políticas” como salientou Vasco Morgado, mas acima de tudo fica a dedicação e como sinal de agradecimento do seu trabalho, o presidente ofereceu o Santo António oficial da Freguesia.

E sendo o Presidente da Freguesia de Santo António um homem com ligações ao teatro este tema também não foi esquecido. “Estamos nesta casa que se chama Parque Mayer numa homenagem à cultura nada melhor do que devolver o Parque Mayer às pessoas”. E, por isso, a Freguesia de Santo António pretende que a Revista à Portuguesa seja candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Sobre o futuro para este quadriénio 2021/2025 Vasco Morgado disse que “estas eleições trouxeram à cidade um novo rumo, novos tempos e para Santo António estas eleições trouxeram a reafirmação do nosso caminho, a continuação dos nossos projetos e do caminho que traçamos em 2013, desta vez ainda com mais força”.

Neste que é o último mandato como Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado continua com a "mesma garra e ambição" e convicto de que estes quatro anos serão de novos tempos de cooperação entre a Freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa. "Quero crer que temos em Carlos Moedas um bom amigo. Quero crer que Santo António terá ali um defensor de primeira linha para ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma freguesia que queremos que seja a melhor de todas”.

A cerimónia contou com a presença de diversas personalidades como o Coronel Benito Lara, em representação do Embaixador Lucas Ricón Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário República Bolivariana da Venezuela, Claire Rochecouste, Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da Austrália, Carlos Peixoto, Deputado da Assembleia, Eduardo Teixeira, Deputado da Assembleia, Filipe Anacorreta Correia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Joana Castro Almeida, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa. Diversas personalidades do mundo do espetáculo, desde Helena Coelho, Fernando Mendes, Carlos Cunha, Filipe La Féria, Nilton, Ricardo Carriço, Hélder Freire Costa, Paulo Dias, Paula Marcelo, entre outros.

No final o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António foi surpreendido com uma lembrança de todos os funcionários, entregue por Ana Maria, a funcionária com mais anos de casa.