Presidente da Junta de Freguesia de Santo António recebe embaixador da República de Malta

Presidente da Junta de Freguesia de Santo António recebe embaixador da República de Malta

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, recebeu o embaixador da República de Malta, John Camilleri, esta terça-feira no polo da freguesia.

Após uma pequena reunião onde se debateram possíveis parcerias entre a embaixada e a freguesia, o embaixador ficou a conhecer alguns dos espaços do polo, nomeadamente a Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna (BACS) – onde são organizadas atividades como debates, cantos do conto, exibição de filmes, entre outros.

“Acabámos por discutir pontos culturais e formas de trazer a cultura de Malta para Santo António, através de diversas iniciativas. Quem me conhece sabe que valorizo bastante a cultura, por isso, fazemos questão de apostar em atividades culturais diversificadas para os nossos fregueses”, afirma Vasco Morgado.

Sobre possíveis iniciativas, John Camilleri adianta a possibilidade de “exibir alguns artefactos de Malta num dos museus da freguesia”, possibilitando também a exibição de peças portugueses em museus de Malta, por forma a “aproximar os dois países”.

“Acredito que a cultura une as pessoas, e penso que o presidente [da Junta de Freguesia de Santo António] pensa da mesma forma. Por essa razão, gostaríamos de fazer algumas colaborações com a freguesia na área cultural”, explica o embaixador.

Para o futuro, fica ainda a possibilidade de organizar concertos e exposições onde se evidencie a cultura maltesa em Santo António.