As Músicas da João

As Músicas da João

No dia 22 de maio, a banda “Namorados da Cidade” e alguns convidados homenagearam a atriz Maria João Abreu com as “As músicas da João”, na Praça da Alegria.

“O sítio pareceu-me ser o ideal para fazer o concerto. No seguimento da cerimónia “Um Brinde ao Teatro”, onde o nome da Maria João está na calçada da Praça da Alegria e a estreita ligação do Vasco Morgado, tanto com o teatro e as suas gentes, como com a própria João, tudo isto alinhou-se, para definir o concerto e o local para o realizar”.

Explica-nos João Soares, viúvo da atriz, que entre a banda, os amigos e a família, procuraram trazer para o palco os serões familiares, onde a música ocupa um lugar muito especial.

“A música, como um todo faz parte da nossa vida. Da vida desta família. E todos os géneros e estilos musicais têm lugar. Ocupam o seu espaço. Não existem rótulos, nem exclusões, desde que gostemos, claro”. 

Muitos foram os presentes nesta homenagem ao final do dia, numa iniciativa com o apoio da Freguesia de Santo António no local onde a atriz tem o seu nome no “Passeio da Fama”.