Brinde ao Teatro no Passeio da Fama

Brinde ao Teatro no Passeio da Fama

No dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, a Freguesia de Santo António organizou a terceira edição do evento "Brinde ao Teatro", que homenageou 20 novos nomes do universo teatral português.

A cerimónia teve lugar na Praça da Alegria, contou com a presença de diversas personalidades do mundo artístico e cultural, e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. A iniciativa "Brinde ao Teatro" foi uma oportunidade para celebrar a cultura e as artes em Portugal, reconhecendo o talento e o trabalho árduo de tantos artistas.

Entre os homenageados encontravam-se alguns dos nomes mais icónicos do teatro português, como as atrizes Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Margarida Carpinteiro, Io Appolloni, Sílvia Rizzo, Gabriela Barros, Rosa do Canto, Ângela Pinto e Lídia Franco, e os atores Júlio César, Victor Espadinha, Vítor de Sousa, Rui Melo, António Melo, Guilherme Filipe, Carlos Avilez, Vítor Norte, Joel Branco e Almeno Gonçalves.

Cada um destes homenageados teve o seu nome gravado na calçada portuguesa da Praça da Alegria, em reconhecimento pela sua contribuição para o Teatro em Portugal.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, falou sobre a iniciativa, referindo: "É com muito orgulho que reunimos todos aqueles que fizeram e continuam a fazer desta arte milenar um meio de divulgação da Cultura. O Teatro é uma forma de expressão única que permite a transmissão de mensagens e ideias de forma profunda e emocional, e é importante homenagear aqueles que contribuem para a sua divulgação e promoção".

Vasco Morgado, acrescentou que "é com muito orgulho que voltámos a reunir todos aqueles que fizeram e continuam a fazer desta arte milenar um meio de divulgação da Cultura".

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, deu "muitos parabéns ao Presidente da Junta de Freguesia, o grande Vasco Morgado, um homem sempre com ideias extraordinárias, um homem com Teatro e Cultura no sangue. O Passeio da Fama é algo fantástico para a cidade, um agradecimento às atrizes e atores para todo o sempre, através da gravação na calçada portuguesa, algo tão importante para Lisboa". 

Esta iniciativa única homenageou os artistas do Teatro português que têm contribuído para a divulgação e promoção desta arte milenar. A Freguesia de Santo António está comprometida em continuar a apoiar e promover a cultura e as artes em Portugal.

Veja a reportagem fotográfica do evento, AQUI: Reportagem Fotográfica

Assista ao direto do evento, AQUI: Direto