Dia de Reis: Cantaram-se as Janeiras na Praça do Município

Três Reis Magos: Gaspar, Belchior, Baltazar. Dão nome ao Dia de Reis, 6 de janeiro, uma celebração cristã, que une a fé, à tradição e ao convívio. Neste dia, despedimo-nos da quadra natalícia, com muito Bolo Rei e as tradicionais Janeiras, na Praça do Município, pelas 18h00.

Dia de Reis. No dia 6 de Janeiro, comemorámos esta data festiva, tão portuguesa, na Praça do Município.

Na comemoração, as Janeiras ficaram a cargo do CoroProArte, que protagonizou um momento de suster a respiração, na varanda dos Paços do Conselho, com os temas: Natal dos Simples, de Zeca Afonso; Cantar as Janeiras, de Cancioneiro Entre Mar e Serra da Alta Estremadura; Dorme Menino Jesus, de José Firmino; e Quem vos vem dar Boas Festas, de Lopes Graça.

Já o Bolo Rei - com 80 metros, e cerca de 100 quilos - confecionado pelo Chefe Vitor Sobral, deliciou todos os que por aqui passaram.  

A ocasião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado.

" Muito Obrigado. Hoje é uma noite muito especial. É um momento muito feliz. As janeiras são uma tradição muito bonita. Sem mais delongas, viva Lisboa, viva o Dia de Reis, e vamos comer Bolo Rei. Obrigado a todos." , afirmou Carlos Moedas no seu discurso.

Foi certamente uma noite para recordar.