PM e PSP em ação de sensibilização junto dos utentes do Centro Social Laura Alves

Garantir a segurança da população idosa, preservando o seu bem-estar, é essencial dadas as vulnerabilidades associadas a este grupo de risco. Com este propósito, dia 14 de novembro, agentes da Polícia Municipal de Lisboa (PML) e Polícia de Segurança Pública (PSP - 22ª Esquadra (Rato)) promoveram uma ação de sensibilização sobre medidas de segurança, prevenção de burlas e riscos domésticos, para os utentes do Centro Social Laura Alves.

“Iniciativas como esta são muito importantes, porque a nossa população merece estar sempre informada destes factos e boas práticas. São pequenos métodos e pequenas ações que fazem toda a diferença na nossa vida. Hoje, com os Serviços Multibanco, as burlas e debilidades securitárias, estas práticas fazem todo o sentido e devem ser acessíveis à nossa população.”, afirmou o agente da Polícia Municipal de Lisboa, Luís Gonçalves na ocasião.

Aberta à comunidade local, a sessão contou com a participação de elementos do Projeto Radar e utentes do Centro de Dia, que destacaram a relevância da iniciativa e da divulgação de conselhos de segurança junto da população idosa.

“Gostei muito. Aprendi o saber estar, o não ter medo de sair à rua, o conviver com pessoas. Aprendi muita coisa. É uma nova família que encontrei. Gostei e estou muito grata a todos sem exceção. São sempre muito atenciosos.”, afirmou Dona Rosa, utente do Centro de Dia.

Na ocasião foi também promovido o Programa “Estou Aqui! Adultos” que oferece pulseiras gratuitas para a segurança de seniores em situação de vulnerabilidade.