Notícias
Freguesia de Santo António garante final em prémios internacionais de comunicação
A Freguesia de Santo António está entre os finalistas aos prestigiados Prémios Fundacom, que premeiam a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional de empresas mundiais, que tenham o português e castelhano como língua de trabalho. A autarquia concorreu com três projetos. A Fundacom trata-se de uma organização sem fins lucrativos que conta com o apoio das principais associações de comunicadores da Iberoamérica. Tem como principal missão, gerar e compartilhar conteúdos e projetos de comunicação com todos os países da América Latina, Portugal, Espanha, Estados Unidos e outros países de fala hispânica e portuguesa no mundo; assim como facilitar a influência, o conhecimento, o networking e a formação de todos os profissionais da comunicação estratégica. Trata-se de uma rede que integra mais de 33 mil profissionais da Ibero-América. No atingir desta missão, a organização lançou os Prémios Fundacom para premiar os melhores projetos de comunicação produzidos e divulgados nas línguas castelhana e/ou portuguesa. Em Portugal, concorreram 8 empresas com 26 projetos, num total mundial de 114 projetos de mais de 50 empresas de países como Espanha, Argentina e Brasil. A Freguesia de Santo António concorreu a três das 25 categorias dos Prémios FUNDACOM, conseguindo atingir a posição final em todas as que se candidatou:
Campanha de Responsabilidade Social Corporativa: com o projeto Mercearia Social - VALOR Humano;
Campanha de Publicação Externa: com a Magazine Santo António
Campanha de Comunicação Móvel e Aplicações: com a APP Santo António
A fase de avaliação das candidaturas culminou a 5 de março, altura em que 75 jurados de oito países chegaram aos melhores entre os melhores. “Para o Departamento de Comunicação da Freguesia, estar entre os finalistas já é uma enorme vitória e um grande motivo de orgulho”, reconhece Pedro Martins. Para o Coordenador do Departamento de Comunicação da Freguesia de Santo António, os motivos para tais palavras justificam-se com o elencar dos principais concorrentes. “Estamos ao lado de empresas que, na sua maioria, têm uma máquina comunicacional forte e associada a grandes agências de comunicação, como a Iberdrola, NH Hotel Group, Accenture, Iberia, REN, Galp Energia, CTT e EDP, entre outras grandes realidades corporativas”. A Freguesia de Santo António foi o único organismo público estatal português a concorrer e a garantir passagem para este galardão mundial de excelência comunicacional. Para Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António, “isto é um sinal de que, mesmo com poucos recursos, conseguimos fazer grandes projetos. O segredo está em saber valorizar as pessoas e lhes darmos as motivações certas”.
A organização admite que a “diversidade dos projetos participantes foi um elemento essencial e que contribuiu, decisivamente, para elevar o nível deste prémio e o seu grau de reconhecimento e de excelência”.
A cerimónia de entrega de prémios acontece, em Miami, a 5 de abril.
Conheça os restantes projetos e categorias aqui.