Notícias
Ame o seu cão, mas também a sua freguesia
O mês de dezembro começa na Freguesia de Santo António com uma campanha amiga do ambiente e dos nossos canídeos.
Queremos reduzir o uso de plástico bem como mudar comportamentos no que respeita aos sacos de dejetos caninos. A Freguesia de Santo António, como muitas outras freguesias da cidade, fornecia esses sacos através de dispensadores instalados nos jardins.
“Verificávamos que as pessoas os usavam de forma irresponsável e para diferentes finalidades. Em substituição passaremos a fornecer gratuitamente sacos biodegradáveis que passam a ser entregues mensalmente nos polos de atendimento associado a canídeos registados na freguesia”, explica Vasco Morgado, Presidente da Junta da Junta de Freguesia de Santo António.
Caraterísticas dos sacos e dispensadores:
Os sacos são grandes (22.5x33cm), fortes com aroma de menta fresca. São feitos de: PE plástico e aditivo D2W.
Os dispensadores portáteis de sacos de dejetos caninos são leves, encaixam na maioria dos fios. Feitos de pó de bambu, polipropileno, amido de milho, casca de farelo e cascas de arroz.
Uma solução ambientalmente responsável para reforçar comportamentos de consumo consciente, reduzindo o consumo de plástico como pretendemos promover o registo de canídeos na Freguesia de Santo António.
Uma campanha, limitada ao stock existente, que neste mês de dezembro pretende testar a adesão dos fregueses para dar continuidade no ano de 2022.
Desenvolvemos a campanha em parceria com o departamento de Ambiente Urbano e Sustentabilidade, Espaço Público e Secretaria Geral da Freguesia de Santo António.