Notícias
WrestleFest no Parque Mayer
Após 70 anos, no dia 8 de julho às 21h00, o Wrestling voltou ao Parque Mayer. Este é um projeto da Freguesia de Santo António com o apoio da EGEAC e da APW (Associação Portuguesa de Wrestling) e reuniu centenas de pessoas, tendo marcado o retorno deste desporto com muito sucesso.
O WrestleFest foi um marco significativo para a comunidade local. Com lutas cativantes, conquistou todos os presentes ao ter regressado ao local onde atuaram figuras marcantes, e ao contar com a presença de vários lutadores da atualidade.
Foi composto por 5 combates, individuais e de equipas. O primeiro foi entre João Santos (GoldenBoy) e Pégaso e encerrou com um combate pelo cinturão de Lisboa, entre Rafael Pedras e Léo Rossi, tendo terminado com a celebração com todos os lutadores em ringue.
O evento teve como destaque a revelação do novo vencedor do campeonato de Lisboa de Wrestling, Rafa Pedra. João Santos, mais conhecido como “Golden Boy”, foi também um dos vencedores das diversas disputas, tendo referido que foi “uma honra” e que permaneceu consigo “um sentimento muito bom”. Os lutadores proporcionaram, assim, momentos memoráveis para o público, tendo mostrado força e muita técnica.
O ex-atleta e nosso freguês, Horácio Galem, figura ilustre do desporto nos anos 40 e 50, marcou presença no evento. Foi realizada uma homenagem em seu reconhecimento pela contribuição que deu ao Wrestling português, tendo sido destacado todo o seu trabalho e, principalmente, o legado que deixou.
O presidente da Junta de Freguesia, Vasco Morgado, esteve também presente e destacou a importância do evento não apenas para Santo António, mas também para a cidade de Lisboa: “É preciso mostrar a história da cidade, a história do parque e a história da freguesia.”, tendo ainda valorizado o trabalho de toda organização e a dedicação dos atletas de luta livre.
O WrestleFest foi assim um passo significativo para a permanência desta arte performativa em Portugal. Com o sucesso do evento e o apoio da comunidade, espera-se, portanto, que esta iniciativa continue a fazer sucesso em edições futuras.