Freguesia de Santo António e Associação da Avenida da Liberdade recolhem alimentos

No dia 7 de julho, a Associação da Avenida da Liberdade uniu forças com a Freguesia de Santo António para realizar uma ação solidária em benefício da Mercearia Social VALOR Humano.

 

O objetivo passou por prestar auxílio às famílias da freguesia que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A Mercearia Social VALOR Humano é um projeto social que já prestou ajuda a inúmeras famílias. Ao longo desse percurso, foram disponibilizados mais de 40 mil produtos essenciais, incluindo alimentos, vestuário, artigos de higiene pessoal, produtos de puericultura, entre outros.

A Associação Avenida da Liberdade propôs, assim, aos seus colaboradores um desafio inspirador: contribuir para a Mercearia Social VALOR Humano através de um conceito
de "MATCH DONATION". Nessa dinâmica, os colaboradores foram motivados a doar os produtos de primeira necessidade mais solicitados pelos beneficiários da Mercearia. Por sua vez, os associados comprometeram-se a dobrar a quantidade de produtos angariados pelos colaboradores.

Ao longo desse dia de solidariedade, os participantes tiveram a oportunidade de entregar os produtos doados, e os que não o puderam fazer presencialmente, a Freguesia encarregou-se de efetuar a recolha dos mesmos.

Esta iniciativa contribuiu para a doação de 2 141 bens de primeira necessidade e esta ação conjunta entre as duas instituições foi o verdadeiro exemplo de como a união de esforços entre os sectores público e privado contribuem para a criação de uma sociedade mais igualitária e solidária, na qual todos têm acesso aos recursos essenciais para uma vida digna.